Cidade dá o último adeus a Odete Gomes de Rosis

O enterro acontece hoje no Saboó

1 curtiu

Faleceu, na noite de ontem (dia 15 de setembro), aos 83 anos, Odete Gomes de Rosis. Viúva do ex-vereador Osvaldo Carvalho de Rosis, Odete estava internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, e faleceu com complicações cardíacas. O velório acontece hoje (dia 16) na Beneficiência Portuguesa, a partir 9 horas da manhã e o enterro às 17h00 no Cemitério do Saboó.

Mãe do atual presidente da Câmara Municipal de Santos, Marcus de Rosis, e do ex-jogador de futebol, Rui Sérgio de Rosis, Odete atuava nas causas beneficentes. Em 2000, fundou juntamente com os filhos a Associação Beneficente Osvaldo de Rosis (ABOR), presidindo a entidade por 10 anos.
Idealizada pelo saudoso vereador de Santos, o político Osvaldo de Rosis, a Associação Beneficente Osvaldo de Rosis nasceu com o objetivo de democratizar a prática esportiva, afastar as crianças das ruas e proporcionar maior qualidade de vida a terceira idade.

Localizada na Praça 1º de Maio, s/nº, na Ponta da Praia, a entidade sem fins lucrativos foi construída e mantida com recursos da família De Rosis e completou no início deste mês 10 anos de funcionamento.

Sob o comando de Odete de Rosis, a ABOR atende gratuitamente mais de mil pessoas, disponibilizando várias atividades físicas, esportivas e culturais à comunidade, proporcioanndo integração social por meio dos esportes.

Além dos filhos Marcus de Rosis e Rui Sergio de Rosis, Odete deixa três netos: Juliana, Vitor e Rui Sergio Jr.