“Cidadão Emérito” ao advogado Alberto Rollo

Advogado santista, Alberto Lopes Mendes Rollo, deve receber homenagem de sua cidade natal.

Compartilhe!

Curtir

O renomado advogado santista, Alberto Lopes Mendes Rollo, também conhecido por Doutor Rollo, deve receber merecida homenagem de sua cidade natal. Isso porque, o vereador Marcus de Rosis (PMDB) pede, nas próximas sessões, que lhe seja conferido o título de cidadão emérito santista.

Alberto Rollo possui, na Capital paulista, um dos mais importantes escritórios jurídicos, especializado em direito administrativo e eleitoral, tendo como clientes diversas figuras importantes do nosso cenário político nacional, como Renan Calheiros, Henrique Meirelles, Michel Temer, Jader Barbalho, entre outros. Formado em direito pela Universidade Católica de Santos, o homenageado, que também concluiu os cursos superiores de Administração de Empresas e Ciências Econômicas, possui 7 obras publicadas que versam sobre matérias específicas de direito eleitoral.

Hoje, além de advogar em seu escritório, Alberto Rollo é professor universitário na UNIBAN – Universidade Bandeirante de São Paulo. Entre diversos outros cargos, Rollo é vice-presidente da Comissão Naciuonal de Direito Eleitoral do Conselho Federal da OAB, Presidente do IDIPEA (Instituto de Direito Político e Eleitoral e Administrativo), fazendo também parte do conselho da Secção de São Paulo da Ordem dos Advogados do Brasil.