Cidadania em pauta

Jovens do CIEE em visita a Câmara tiram dúvidas

Compartilhe!

1 curtiu
Acostumado a receber crianças, o vereador Fabricio Cardoso (PSB) recebeu pela primeira vez, com surpresa, no plenário da Câmara Municipal, cerca de 20 jovens aprendizes, de 14 a 22 anos, do Centro de Integração Empresa- Escola (CIEE).

“Adorei poder conversar com eles, jovens nessa idade são mais participativos, tem opinião e perguntam na lata mesmo, e eu sou uma pessoa que gosta de responder na lata também”, contou Fabricio. “E é importante demais que haja essa comunicação, essa interação deles com o legislativo”, concluiu.

Os alunos vieram totalmente preparados para essa conversa, com perguntas prontas e mostrando que pesquisaram sobre o vereador e as condições sociais da cidade. “Os alunos tiveram uma aula sobre cidadania, conversamos sobre quais as duvidas deles, e quais perguntas poderiam fazer” conta a professora Danielle Iancso Gonçalves.

Fabricio explicou aos alunos quais as obrigações do Legislativo e do Executivo, falou sobre as diferenças entre os poderes e a autoridade e autonomia para trabalhar que cada um possui.  “Aproveitei para explicar o que é audiência pública e solene, por exemplo”.

Serviço

As visitas monitoradas podem ser agendadas pelos responsáveis das unidades de ensino pelo telefone (13) 3211- 4109.
E são marcadas sempre de terças (14h30) e quintas-feiras (9h30).

Álbum de Fotos