CEV volta a discutir Envelhecimento Saudável

Encontros acontecem mensalmente na Câmara, desde 2000.

Curtir

Para alguns chegar à terceira idade significa estagnação, pois acreditam que não possam mais contribuir em nada para a sociedade. Contudo, muitas pessoas enxergam essa fase  com bons olhos, sabem que somente nessa etapa  é possível alcançar “ sabedoria acumulada”,  conhecida também como como longa experiência de vida. Acreditam que “quanto mais antiga a árvore, melhor a sua sombra e maior a sua proteção”.   Foi com esse espírito que a Comissão  Especial de Vereadores (CEV) da Câmara Municipal de Santos, reuniu-se no dia 2 de maio, na Sala de Princesa Isabel.

Mostrar o importante papel que o idoso assume em nossa sociedade foi o principal objetivo da audiência presidida pela vereadora Suely Morgado (PT).

Suely falou sobre o respeito e compreensão que devemos ter com o a  terceira idade, pois   aqueles  que chegaram nesse estágio de vida, ainda lutam e se esforçam muito para oferecer o melhor ao mundo.

A secretária de educação,  Suely Maia, também marcou presença no evento. Emocionada com os depoimentos, a secretária falou sobre a lição de vida que essas pessoas ensinam para o mundo e deixou claro seu desejo de implantar nas escolas alguns projetos  que possam utilizar a sabedoria dos vovôs e vovós de plantão

A audiência  faz parte do programa Qualidade de Vida para um Envelhecimento Saudável. Essa CEV é  realizada pela Câmara desde julho de 2000. Nela, vários temas de interesse da terceira idade são debatidos, as propostas aprovadas são encaminhada às autoridades competentes pela vereadora Suely Morgado.

Ao contrário do que alguns pensam,  a velhice pode ser considerada uma fase ativa de nossa trajetória. Em Santos, por exemplo, é um lugar em que muitos projetos são voltados para as pessoas com mais de 60 anos. Também não poderia ser diferente, dos 418 mil habitantes de nossa cidade, 15,6% são idosos, totalizando 65.200 pessoas.