CEV tem audiência na sede da CDHU

Curtir

Comissão de Vereadores que visa discutir a situação dos cortiços nos bairros do Centro auxilia na definição das obras das unidades habitacionais no Centro

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) que acompanha o programa do governo do Estado de erradicação dos cortiços do Centro de Santos, esteve no último dia 6, na sede da Companhia de Desenvolvimento Urbano e Habitacional (CDHU), na Capital.

Estiveram reunidos no órgão estadual, os vereadores Marcelo Del Bosco (PPS) e Manoel Constantino (PMDB), respectivamente, presidente e vice da CEV; e a presidente da Associação dos Cortiços do Centro, Samara Faustino.

Na pauta, tanto Del Bosco como Constantino expuseram ao diretor-presidente do CDHU, Marcelo Branco, a preocupação da comissão e das famílias moradoras dos cortiços, com a demora da construção das 500 unidades habitacionais prometidas há cerca de seis anos pelo governo do Estado.

“Esperamos avançar nessa discussão o mais rápido possível, pois o CDHU já tem projeto e verba empenhada para a construção das unidades, falta, portanto, uma maior integração entre Prefeitura e governo do Estado para que o projeto seja concretizado”, disse Del Bosco.

DELIBERAÇÕES

Da parte da CDHU, ficou acertado uma visita à Santos para expor - através de uma audiência pública entre integrantes da CEV, Prefeitura e a população - todo o processo de andamento da obra, prevista para ser concluída em março de 2007.