CEV sobre micro e pequenas empresas vai criar grupo técnico

Iniciativa é do vereador Arlindo Barros

Os membros da CEV sobre Micro e pequenas empresas, presidida pelo vereador Arlindo Barros (PSDB) se reuniram no dia 28/05/09, com o objetivo da criação de uma equipe técnica que vai fazer estudos para a elaboração de leis nesse setor. O grupo vai ter a função de discutir as propostas com os interessados para viabilizar o projeto de lei de forma que favoreça os micros e pequenos empresário do município.

A CEV Micro e pequenas empresas tem a prioridade de privilegiar os comerciantes de Santos que não consegue ter alcance do dinheiro público municipal “Para se entrar em uma licitação, é necessário hoje uma série de burocratizações com documentação, sendo que o custo disso é muito alto”, diz o vereador Arlindo Barros.

Para o edil, o projeto vai ter como enfoque uma maior facilitação na papelada “Além disso, vai permitir que as micro e pequenas empresas de Santos tenham condições de participar e ter favorecimento em algumas licitações, fazendo com que o dinheiro movimentado fique na cidade, coisa que não acontece atualmente”. Para o vereador o projeto vai dar um ganho maior na cidade, visto que já foi implantando em 76 municípios, com aumento de arrecadação muito grande.

Palestra terceiro setor acontece no dia 4 deste mês

Depois de duas audiências públicas sobre a CEV do terceiro setor presidida pelo vereador Arlindo Barros (PSDB), alguns representantes, entendendo a importância do tema na cidade, vão realizar a palestra “Legalização do 3° setor” no dia 4 de junho às 19 horas na Associação dos Contabilistas de Santos. O objetivo do encontro é divulgar e mostrar a capacidade que o setor tem para crescer no município.

Encontro conta a participação de quase 200 pessoas

Para o vereador Arlindo Barros, o encontro vem mostrar que os envolvidos no terceiro setor estão interessados em se aprimorar e obter conhecimento do assunto “As duas audiências que tivemos, foram muito positivas com mais de 180 pessoas presentes em cada uma. E um dos resultados já está começando a acontecer que é o interesse da discussão dos envolvidos no desenvolvimento do terceiro setor”.

Interessados em participar, podem colaborar com 1kg de alimento

Quem quiser obter mais informações sobre o tema, a palestra “Legalização do 3° setor” será na Associação dos Contabilistas de Santos, localizada na Avenida Conselheiro Nébias n° 592. A entrada é 1 Kg de alimento não-perecível que será doado ao Fundo de Solidariedade de Santos.

Gabinete Vereador Arlindo Barros
Tel.: 3219.6473