CEV quer núcleo da Petrobrás em Santos para explorar gás

Um seminário a ser realizado no primeiro semestre de 2005, envolvendo a classe política de Santos, nos três níveis (municipal, estadual e federal), o Executivo, sindicatos patronais e de empregados, estudantes e universitários, deverá marcar o início de uma grande mobilização na Cidade, visando sensibilizar a Petrobrás para a instalação de um núcleo de sustentação operacional para a exploração de gás natural. A decisão foi tomada na tarde do dia 6 de dezembro, durante audiência pública da Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata das questões relativas à Petrobrás.

Presidida pelo vereador Uriel Villas Boas (PCB), a CEV envolverá os deputados estaduais e federais com vida política em Santos, a fim de ampliar o processo de sensibilização junto à presidência da Petrobrás. “Minha intenção é que a comunidade se aproprie dessa luta em benefício da Cidade”, comentou, acrescentando que, com o término de seu mandato, em 31 de dezembro, passará a atuar nessa frente representando o Sindicato dos Metalúrgicos. Villas Boas recebeu 2.067 votos nas eleições e obteve a 2ª suplência na Coligação PT/PCB.

A CEV tem ainda Benedito Furtado (PSB) na vice-presidência, Cassandra  Maroni Nunes (PT) como relatora e, como membros, Augusto Zago (PSDB), José Antonio Marques Almeida (PDT), Paulo Barbosa  (PSDB) e Ademir Pestana (PT).