CEV promove, em agosto, Caminhada em Defesa da Vida Animal na ZNo

O Bairro do Bom Retiro, na Zona Noroeste, será o ponto de partida da 2ª Caminhada em Defesa da Vida Animal que a Comissão Especial de Vereadores (CEV) que trata dessa questão agendou para o dia 22 de agosto.

Compartilhe!

Curtir

A data foi acertada no dia 13 de julho, durante reunião da CEV realizada na Sala Princesa Isabel, da Câmara, com a participação de integrantes da comissão pró-formação de uma  entidade protetora dos animais em Santos. Na ocasião foram discutidos itens do estatuto da futura entidade, que continuarão a ser debatidos dia 20 de julho, a partir das 19 horas, na Av. Pedro Lessa n.º 3.097.

De acordo com o vereador Benedito Furtado (PSB), que preside a CEV, a  concentração dos participantes da caminhada será no Jardim Botânico Chico Mendes. “Queremos repetir o sucesso do primeiro evento, realizado na orla no dia 27 de junho, quando dezenas de pessoas levaram seus animais de estimação, demonstrando sua adesão à causa”.

Ele lembrou, também, que um passo importante já foi dado pelo prefeito Beto Mansur, que promulgou lei proibindo a doação de animais vivos e sadios para pesquisa em instituições e universidades. Dentre as metas da CEV estão a realização de campanhas de Controle de Natalidade de Animais Domésticos, Posse Responsável e Contra Maus-tratos.

Os criadores interessados em participar da caminhada devem levar seus animais presos a coleiras ou guias, além de embalagem para recolher os dejetos. “Também esperamos a participação dos que não têm animais mas apóiam a causa”, acrescentou Furtado. A CEV conta ainda com a participação dos vereadores Geonísio Pereira de Aguiar (‘Boquinha’), que participou da audiência realizada em julho, e de Fausto Lopes.