CEV para acompanhar instalação de câmeras

A Prefeitura conta com o Sistema Integrado de Monitoramento, que tem 20 câmeras na orla e outras quatro na Praça Mauá.

O vereador Carlos Mantovani Calejon pediu a instalação de uma Comissão Especial de Vereadores (CEV) com a finalidade de agilizar a instalação de câmeras de vídeo na cidade. Desde o início deste ano, a Prefeitura conta com o Sistema Integrado de Monitoramento (SIM), que tem 20 câmeras na orla e outras quatro na Praça Mauá.

Segundo Mantovani, “as câmeras têm sido bastante úteis na luta contra crimes e vandalismo, nestes primeiros meses de funcionamento do SIM, porém são necessárias mais câmeras monitorando locais de grande fluxo de turistas e munícipes, como a Praça Independência, a entrada da cidade e outros locais do Centro, bairro que tem sido alvo constante de roubos contra comerciantes, principalmente à noite”.

Além de Mantovani Calejon, que preside a comissão, a CEV também é composta pelos vereadores Marcelo Del Bosco, José Lascane, Antonio Carlos Banha Joaquim e Ademir Pestana. No ato da instalação oficial da comissão, que deverá ocorrer no próximo dia 22, os vereadores participantes deverão agendar os primeiros trabalhos da CEV.