CEV e moradores se reúnem com secretário

Obra ao lado da Vila Santa Casa causa transtornos

Presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), a Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para acompanhar o processo de urbanização da Vila Santa Casa se reúne quarta-feira (dia 4 de maio), às 10 horas, com o secretário municipal de Infraestrutura e Edificações, Antonio Carlos Silva Gonçalves.

O encontro acontece na sede da Associação de Moradores da Vila Santa Casa, na rua Comendador Martins, 415, Vila Mathias. Integram ainda a CEV, os vereadores Geonísio Pereira Aguiar (PMDB), Braz Antunes (PPS), Reinaldo Lopes Martins (PT), Marcelo Del Bosco (PPS), Arlindo Barros (PSDB) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

O objetivo da reunião é discutir a segurança das pessoas da comunidade em relação à obra do prédio ao lado da vila. Por isso estarão também presentes representantes do edifício em construção, além de técnicos da obra.

Obra tira o sono

Caibros e pedaços de madeira continuam despencando em cima dos barracos e colocando em risco a vida das pessoas. No mês de fevereiro, a comunidade parou o trânsito da avenida Senador Feijó em sinal de protesto, depois que um pedaço de madeira destruiu o telhado de um barraco. Por sorte ninguém foi ferido. O vereador Furtado pediu à Prefeitura o embargo da obra até que a construtora desse todas as garantias de segurança para a comunidade.

“Convivo dia e noite com o pesadelo de telhas caindo em cima do meu barraco”, disse dona Luzia Domingos Alves, moradora do núcleo 808, casa 6. A dona de casa mantém, diariamente, em cima de uma beliche uma bacia para aparar a água da chuva por conta das telhas danificadas.

João Severino, que transformou seu barraco numa pequena casa de alvenaria, tem rachaduras nas paredes da sala e quarto. “Investi, mesmo que provisoriamente, R$ 20 mil reais na minha casa e veja como está”, desabafou.

Em São Paulo

Em março deste ano, integrantes da CEV se reuniram com o diretor-presidente da COHAB/Santos, Hélio Hamilton Vieira Júnior a fim de cobrar agilidade para a entrega da segunda fase do projeto que compreende a construção de 104 apartamentos. No dia 27 de abril, a comissão e uma comitiva de moradores foram até a Secretaria de Estado da Habitação, em São Paulo. Na ocasião, o grupo foi recebido pelo presidente da CDHU, Marcos Penido que estabeleceu um cronograma de trabalho.