CEV DOS CORTIÇOS PROMOVE NOVA AUDIÊNCIA

A Comissão Especial de Vereadores (CEV), promoveu reunião na Câmara, no último dia 28, para discutir a situação dos cortiços no bairro da Vila Nova.

Presidida pelo vereador Marcelo Del Bosco (PPS), a reunião contou com a presença dos secretários municipais de Governo e Planejamento, respectivamente, Márcio Lara e Debora Blanco, o presidente da Companhia Habitacional da Baixada Santista (COHAB), Hélio Hamilton Vieira, o Coordenador da Regional do Centro Histórico, Antônio Longobardi, a presidente da Associação dos Cortiços do Centro, Samara Faustino, bem como de movimentos de moradia do município. O presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), Marcelo Branco, não compareceu à reunião.

A comissão de vereadores conta ainda com os vereadores Manoel Constantino (PMDB), Antônio Carlos Banha Joaquim (PMDB), Jorge Vieira da Silva (PRP), Sueli Morgado (PT) e Benedito Furtado (PSB).

De acordo com Del Bosco, a proposta da CEV têm como objetivo avaliar os projetos habitacionais em andamento e os que estão em processo de execução na parceria entre a Prefeitura e o governo do Estado, especificamente o Programa de Atuação em Cortiços (PAC) – que prevê a construção de apartamentos nos Centro - iniciados em 2000 e que até agora não saíram do papel.

Na pauta, foi discutido o novo cadastro de moradores dos cortiços do Centro, que terão prioridade para a aquisição das unidades habitacionais, com previsão de entrega para o próximo ano.

VEREADOR MARCELO DEL BOSCO