CEV do São Manoel se reúne em audiência pública

Comunidade teve oportunidade de expor problemas

Presidida pelo vereador Benedito Furtado (PSB), a Comissão Especial de Vereadores (CEV) criada para acompanhar os problemas no Bairro São Manoel, Zona Noroeste, se reuniu na quarta-feira (dia 4 de maio) em audiência pública na sede da Sociedade de Melhoramentos. O encontro que contou com a presença do secretário de Edificação e Infraestrutura, Antonio Carlos Silva Gonçalves, teve por objetivo levantar uma série de problemas e propor soluções.

Na ocasião, a comunidade pediu agilidade para sanar os transtornos devido às enchentes no bairro, problema que só poderá ser solucionado definitivamente com o Programa Santos Novos Tempos. Mas enquanto não chega, se faz necessário recuperar a comporta, que não permite que água do mar invada o bairro quando a maré sobe, providência que ainda depende de recursos financeiros, adiantou o secretário. Ele garantiu intervenções com o serviço de micro drenagem como forma de minimizar os alagamentos, além do conserto de sarjetas e pavimentação de ruas.

A comunidade pediu ainda, transformar a UBS em uma unidade que funcione 24h, a reforma da Praça Euzébio Rocha, melhoria na iluminação da Praça Nicolau Geraigire e estudos que possibilitem acesso seguro na entrada da Marginal Anchieta. Furtado sugeriu uma reunião de trabalho envolvendo a Ecovias e técnicos da Prefeitura.

Para o presidente da Sociedade de Melhoramentos, Edmilson de Almeida Duarte, o Didi, a audiência atingiu o seu objetivo. “Fiquei surpreso com o número de vereadores que aqui vieram. Os moradores tiveram a oportunidade de expor suas dificuldades no dia a dia, como transporte, saúde entre outros problemas. Agora, aguardamos por solução”.

Estiveram presentes à reunião, além de Furtado, os vereadores Arlindo Barros (PSDB), Braz Antunes Mattos (PPS), Hugo Duppre (PMN) e Marcelo Del Bosco (PPS).

Gabinete vereador Furtado