CEV do Idoso promove audiência pública

Programa prevê palestra e discussão de sugestões

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) do Idoso, da Câmara de Santos, promoverá audiência pública nesta quarta-feira (dia 27), às 14h30, na Casa-Dia Recanto Mãezinha Joana, na Rua Evaristo da Veiga, 207, Bairro Campo Grande.

Na abertura, a assistente social Maria de Jesus Rosário Andrade, do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), da Secretaria Municipal de Assistência Social, apresentará a palestra “Entes antes queridos”. Em seguida, a palavra será concedida aos presentes.

Segundo o vereador Adilson Júnior (PT), que preside a CEV, a audiência pública visa esclarecer sobre direitos das pessoas da Terceira Idade e discutir sugestões às políticas públicas desenvolvidas pela Prefeitura.

Além de Adilson Júnior, a CEV do Idoso é integrada pelos vereadores Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Sadao Nakai (PSDB) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).

Comissão Permanente

O vereador Adilson Júnior comemorou a decisão do Legislativo santista de aprovar emenda de sua autoria ao Regimento Interno da Casa, que cria a Comissão Permanente de Defesa dos Direitos do Idoso. O objetivo é acompanhar passo a passo as políticas públicas direcionadas às pessoas da Terceira Idade.

“A partir da próxima legislatura, em 2013, todo e qualquer projeto envolvendo o idoso terá que ser previamente avaliado e aprovado por esta comissão, que terá poderes para convocar audiência pública, por exemplo, ampliando a participação popular”, explicou o vereador.

Hoje, esse trabalho é feito pela CEV do Idoso, da qual Adilson Júnior é presidente.

Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045