CEV discute excesso de pombos no cais

Reunião acontece no dia 15 de julho

Compartilhe!

1 curtiu

A Comissão Especial de Vereadores – CEV - que acompanha o tratamento dispensado pelo poder público aos animais vai promover no próximo dia 15 de julho/2008, às 10 horas, no Edifício sede da Companhia Docas do Estado de S.Paulo – Codesp -, à Avenida Rodrigues Alves s/nº, reunião para discutir medidas necessárias para o controle e monitoramento da população de pombos, em razão dos problemas que as aves vêm causando junto às terminais portuários e à própria Codesp.  A CEV é integrada pelos vereadores Benedito Furtado, Marcelo Del Bosco e Suely Morgado.

O vereador Benedito Furtado (presidente da CEV) explica que esse controle é necessário desde que não se pratique o extermínio, já que as aves são protegidas pela legislação e têm direito à vida.   Para tanto já reuniu algumas informações de métodos aprovados. Ele também sugere melhor limpeza do cais para evitar abundância de grãos, construção de pombais monitorados e colocação de anticoncepcionais.   

Outras sugestões serão colhidas no encontro, que contará com participação  da Codesp  e dos terminais portuários, esses últimos os maiores interessados no assunto.

Foram convidados ainda para o encontro representantes da Sevicoz -  Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses - da SMS;  Ibama;  Polícia Ambiental;  Coordenadoria de Proteção Animal,  da Secretaria Municipal  de Meio Ambiente;  o médico veterinário Eduardo Filleti;  Secretaria Municipal de Assuntos Portuários de Santos;  Capitania dos Portos; Superintendência de Meio Ambiente da Codesp;  Universidade Santa Cecília e as Ongs de defesa e proteção à vida animal.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br
gabinete@beneditofurtado.com.br