CEV discute aeroporto metropolitano

Marcelo Del Bosco preside comissão

Compartilhe!

Curtir

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) - presidida pelo vereador Marcelo Del Bosco (PPS), que discute a implantação do Aeroporto Civil Metropolitano na Baixada Santista, se reuniu com o Comandante da Base Aérea de Santos, Tenente-coronel aviador Nei André Caldeira.

O presidente da CEV ouviu do comandante que a Aeronáutica é amplamente favorável à implantação da obra. O projeto prevê o uso compartilhado da pista de pouso e decolagem por aviões civis e militares.

“A Aeronáutica aprova a divisão da Base Aérea entre civis e militares, transformando-o num aeroporto compartilhado”, explicou Caldeira.

Durante a visita à Base Aérea, o coronel elencou, dentre outros fatores, as qualidades operacionais do campo de pouso localizado em Vicente de Carvalho.

A comissão apurou ainda alguns detalhes sobre a implantação do projeto, dentre eles a expansão futura da pista, hoje com aproximadamente 1400 metros, para 1600 metros e a questão ambiental.

Para o vereador, a viabilização do aeroporto necessita do envolvimento de todas as cidades que compõem a Baixada Santista. “O envolvimento dessas cidades é importante, pois todas são pólos crescentes de turismo e precisam de um aeroporto”, disse Del Bosco.

Celso Évora - Assessoria de Imprensa
Tel. 3219 4653