CEV da Habitação reúne moradores da V. Alemoa

Encontro acontece no dia 16, no SESI. Confira

Na próxima quarta-feira, dia 16/9/09, às 19h, no SESI da Avenida Nossa Senhora de Fátima, 366, a Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Habitação, da Câmara Municipal de Santos, realizará Audiência Pública com o objetivo de discutir a entrega e comercialização do conjunto habitacional Cruzeiro do Sul, construído no Morro da Nova Cintra, cujas unidades são destinadas ao atendimento das famílias vitimadas pelo incêndio ocorrido naquele núcleo, em dezembro de 2006.

Para o evento foram convidados, além das referidas famílias, o Secretário Municipal de Governo, Sr. Márcio Rodrigues Lara, o superintendente da CDHU na Baixada Santista, Sr. José Marcelo Marques, a superintendente da Caixa Econômica Federal, Sra. Renise Veiga Gomes e representante da Secretaria de Estado da Habitação.

Segundo a Vereadora Cassandra Maroni Nunes, que preside a CEV, a situação das cerca de 160 famílias vitimadas pelo incêndio chegou ao limite. Decorridos quase 3 anos do sinistro, muitas estão alojadas em casas de parentes ou amigos, outras recebem auxílio aluguel insuficiente da Prefeitura e 30 encontram-se no alojamento provisório da Vila Alemoa. Enquanto isso, permanece indefinição quanto ao prazo de entrega e quanto à comercialização das unidades do conjunto habitacional da Nova Cintra. Portanto, para a Vereadora, é urgente que as autoridades responsáveis prestem esclarecimentos à população e desembaracem a entrega dos apartamentos.

Assessoria - Vereadora Cassandra Maroni

Telfax. (13) 3219.4950 - cassandr@uol.com.br