CEV da Habitação acompanha reunião na ZN

Famílias do Caminho São José reivindicam cadastro

A Comissão Especial de Vereadores (CEV) da Habitação, presidida pela vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) quer garantir que todos os moradores do Caminho São José, na Zona Noroeste, tenham seus direitos respeitados e sejam incluídos no projeto de urbanização do Dique, com recursos do Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Para isso, membros da comisão acompanham nesta terça-feira (dia 21 de junho) reunião da Cohab com moradores do local. O encontro será no Dale Coutinho, às 18h30. Conforme a vereadora, há 59 famílias que não constam no cadastro da Prefeitura. Para tratar do assunto a CEV já esteve reunida com o prefeito João Paulo Tavares Papa, mas por enquanto nenhuma garantia foi dada a essas pessoas.

Inicialmente chegou a ser cogitada a possibilidade de o Município oferecer auxílio-aluguel para essas famílias, no valor de R$ 400, durante seis meses. Depois, nova proposta previa ampliação do período para 12 meses. No entanto, segundo a vereadora,  a reivindicação das famílias é o cadastro, para que elas sejam incluídas no projeto do Dique Vila Gilda.

“A CEV vai acompanhar a reunião para conhecer os próximos passos do projeto e saber a decisão do prefeito sobre essas famílias, saber o que acontecerá com a vida dessas pessoas”, explica Cassandra.

Assessoria do gabinete da vereadora Cassandra Maroni Nunes