Preocupado com o reajuste das tarifas intermunicipais do transporte coletivo, que vigora a partir deste domingo (13), o vereador Adilson Júnior (PT) apresentou requerimento ao prefeito de Santos, João Paulo Tavares Papa, para que envie cópias das planilhas de custos que determinaram o último aumento, assim como o detalhamento das verbas oriundas de publicidade nos veículos e sua aplicação.
“Na esteira do aumento nas linhas intermunicipais, tudo indica que o prefeito vai querer aumentar a tarifa municipal, que já é considerada uma das mais altas do País”, afirmou Adilson Júnior: “Estamos atentos para não permitir mais este abuso, pois a atual tarifa não corresponde a um serviço de qualidade”.
Para acompanhar a problemática do transporte coletivo municipal e intermunicipal – envolvendo cumprimento de contrato, sugestões de alterações de linha e política tarifária na área insular e continental, bem como a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) –, Adilson Júnior criou no Legislativo santista uma Comissão Especial de Vereadores (CEV).
Na sessão de quinta-feira (dia 10), a CEV teve seus membros definidos e, além de Adilson Júnior, que será o presidente, ela foi constituída pelos vereadores Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Hugo Duppre (PMN), Cassandra Maroni Nunes (PT), Marcelo Del Bosco (PPS), Benedito Furtado (PSB) e Arlindo Barros (PSDB).
Santos na Copa do Mundo
Outras quatro CEVs de autoria do vereador Adilson tiveram seus membros indicados na mesma sessão e serão instaladas nos próximos dias. Uma delas tem a finalidade de promover contatos e estudos com todos os órgãos envolvidos visando dotar Santos dos requisitos necessários para pleitear e hospedar uma das seleções da Copa do Mundo de Futebol em 2014.
Além de Adilson, a CEV é composta pelos vereadores Marcus De Rosis (PMDB), Sadao Nakai (PSDB), Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Odair Gonzalez (PR), Reinaldo Martins (PT) e Braz Antunes Mattos (PPS).
População de Rua
Com a finalidade de acompanhar e fiscalizar as políticas públicas, privadas e do terceiro setor voltadas para a questão da população de rua, esta CEV, segundo Adilson, agendará para os próximos dias inspeção na nova sede da Central de Atenção à População, em imóvel que está sendo reformado no Centro Histórico de Santos.
Atualmente, o atendimento à população em situação de rua é feito pela Prefeitura em local inadequado, onde funcionou o armazém de cargas, na Praça Iguatemy Martins, s/nº, ao lado do Mercado Municipal, no Bairro Paquetá.
Além de Adilson, a CEV tem os seguintes membros: Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Cassandra Maroni Nunes (PT), Marcelo Del Bosco (PPS), Sadao Nakai (PSDB), Valdir Nahora (PSB) e Antonio Carlos Banha Joaquim (PMDB).
Pavimentação
A comissão com a finalidade de acompanhar os serviços de execução de drenagem superficial e subterrânea, fresagem e pavimentação asfáltica nas vias públicas conta com Adilson e os vereadores Benedito Furtado (PSB), Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Hugo Duppre (PMN), José Lascane (PSDB), Marcelo Del Bosco (PPS) e Odair Gonzalez (PR).
Armazéns 1 a 8
Com o objetivo de acompanhar os projetos para utilização dos armazéns 1 a 8, para ampliação do projeto Alegra Centro, a comissão conta com Adilson Júnior, Geonísio Pereira de Aguiar (PMDB), Hugo Duppre (PMN), José Lascane (PSDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Benedito Furtado (PSB) e Roberto Oliveira Teixeira (PMDB).
Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100
Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br
Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045
Tels. (13) 3284.2373 / 9147.6668