CET divulgará condições do trânsito

Primeira proposta surgiu na Câmara

1 curtiu

Em 28 de fevereiro, o vereador Manoel Constantino (PMDB), apresentou em plenário requerimento justificando a necessidade de instalar painéis eletrônicos, nas principais vias da Cidade, para informar sobre acidentes, ruas interditadas por obras ou alagamentos e outros problemas que prejudicam a fluidez no trânsito. Com a informação, o motorista poderia alterar sua rota.

Entretanto, notícia publicada no jornal A Tribuna desta quarta-feira (dia 6 de julho) mostra que a CET, em breve, disponibilizará no twitter (rede de relacionamentos da internet) informações sobre as condições do trânsito. A proposta, apesar de lançada pela empresa, surgiu na Câmara num formato diferente, mas com o mesmo objetivo.

"É interessante como as sugestões encaminhadas pelos vereadores são analisadas pelos técnicos da CET do Município. Com a idéia na mão e, visualizando-a como boa, dão nova roupagem para desvincular qualquer tipo de mérito que possa pousar sobre quem quer que seja que a idealizou. Depois vira notícia estabelecendo-se nova ordem e novos rumos para a eficiente empresa pública".

Na opinião de Constantino, a CET não considerou o fato de que grande parcela da população não tem acesso as redes sociais. "É salutar a iniciativa, entretanto, não podemos deixar de mencionar que a instalação de painéis eletrônicos, como indicado pelo requerimento, colocaria as informações ao alcance de todos".

O parlamentar não é contrário à iniciativa, no entanto, pondera que o princípio primordial da administração pública é executar ações que possam beneficiar o todo e não apenas parte dele. "A não ser que a CET tenha planos de distribuir gratuitamente smartphones para todos os santistas ou quiçá a todos os moradores da Região Metropolitana".

Assessoria do gabinete vereador Manoel Constantino