CET deverá estudar redução de semáforos

Vereador Odair Gonzalez lançou proposta

Curtir

"A proposta é de Odair Gonzalez e visa melhorar o trânsito nas principais avenidas e ruas"

As mudanças nos últimos dez anos ocorridas no cotidiano das grandes cidades foram intensas. O aumento da população gerou um número excessivo de veículos de passeio e coletivos nas ruas. Sendo Santos uma cidade antiga, suas ruas e avenidas já não suportam o excesso de veículos e o fluxo existente. Por causa do problema da falta de mobilidade no município, o vereador Odair Gonzalez (PR) solicitou nesta semana ( sessão de 10/08/09 ) que a CET realize estudos para reduzir em um terço os pontos de ônibus e  a retirada de semáforos mal colocados em alguns pontos da cidade.

"O maior objetivo da redução de um terço das paradas de ônibus é a melhoria da qualidade de vida. Santos deverá receber em breve um fluxo ainda maior de trabalhadores, para atuarem na bacia de gás e petróleo com aumento significativo também no trânsito. Com estas medidas estaremos incentivando tanto o desenvolvimento econômico quanto à saúde do cidadão. O passageiro ao procurar um ponto de ônibus irá caminhar um pouco mais, incentivando as caminhadas, os exercícios físicos, combatendo o sedentarismo, o stress e, consequentemente, aumentando sua expectativa de vida," justifica Odair Gonzalez.

Atualmente existe uma tendência observada pelos urbanistas de adotarem a distância de 300 metros entre pontos de ônibus. "Porém o verificado em algumas avenidas é o excesso de paradas e de semáforos, causando problemas como os congestionamentos. Nos horários de pico o transtorno é maior ainda. O motorista fica estressado,"

(em anexo o requerimento apresentado)

Luciana Leal - MTB 22.489

Gabinete Odair Gonzalez: Rua XV de Novembro, 103 – 3º andar – Santos.
Fones: (0xx13) 32191848 - 3211-4100 (Luciana e/ou Melissa)
odairgonzalez@camarasantos.sp.gov.br
site: odairgonzalez.com.br