Centro terá audiência pública sobre o Plano Diretor

Debate acontece hoje (dia 3), às 19 horas

Nesta terça-feira (dia 3 de maio) acontece mais uma audiência pública para a revisão participativa do Plano Diretor. O debate, às 19 horas, para os moradores da região central da Cidade, acontecerá na Sala Princesa Isabel, sob coordenação dos vereadores Hugo Duppre (PMN) e Cassandra Maroni Nunes (PT).

Até agora já foram realizados três debates sobre o tema. Quase 500 moradores da Cidade já participaram das discussões promovidas pela Câmara de Santos. Somente da audiência pública da última terça-feira (dia 26), na Zona Noroeste, cerca de 130 pessoas participaram. O encontro dos que vivem nos bairros dessa região do Município com os parlamentares ocorreu no Dale Coutunho.

Na audiência da orla (dia 19), outros 120 moradores marcaram presença. Já o debate de abertura (dia 12), com a participação dos urbanistas Kazuo Nakano, do Instituto Pólis, e João Meyer, da USP, juntou mais de 200 pessoas.

As audiências regionais servem, principalmente, para ouvir as propostas da população. Até agora, 128 contribuições populares já foram recolhidas pelos vereadores. Eles se comprometeram a transformar aquelas que forem pertinentes em emendas aos três projetos do Executivo que estabelecem regras ao ordenamento urbanístico e estão em tramitação na Câmara: Plano Diretor e Leis de Uso e Ocupação do Solo nas áreas Insular e Continental.

Ao todo, 11 parlamentares coordenam o processo participativo de revisão do Plano Diretor. Eles integram as Comissões Permanentes de Política Urbana e Funções Sociais da Cidade, de Meio Ambiente, de Justiça e Redação, e a Comissão Especial do Plano Diretor.  O objetivo do grupo é concluir o processo até o dia 31 de maio e votar as propostas em meados de junho.

Câmara Santos