Celso Grecco é homenageado na Câmara

Empresário recebeu título de Administrador do Ano de 2005, com outorga de placa alusiva.

A Câmara Municipal de Santos entregou, na noite desta terça-feira, o título de Administrador do Ano de 2005, com outorga de placa, ao empresário Antonio Celso Grecco, diretor do Grupo Rodrimar, empresa que atua na área de logística portuária na cidade de Santos.

A solenidade contou com as presenças do deputado federal Vicente Cascione, do presidente da Codesp, José Carlos de Mello Rego, o diretor Arnaldo Barreto, os diretores do Grupo A Tribuna, Roberto Clemente Santini e Márcio Delfim Leite Soares.

O vereador Carlos Mantovani Calejon fará o discurso de saudação ao homenageado.

Leia, abaixo, a íntegra do discurso de Mantovani:

Autoridades presentes, senhoras e senhores,

Boa Noite.

Nesta noite esta Casa de Leis homenageará, com uma placa especialmente criada para esta ocasião, o Sr. Antonio Celso Grecco, escolhido por esta Câmara Municipal como o Administrador do Ano de 2005.

Celso Grecco tem como esposa a sra. Lucy Helena Rodrigues Grecco, com quem teve os filhos Graziela, Renato e Laura. Nasceu em Santos, freqüentou o Colégio Santista, o Liceu São Paulo e o Colégio Canadá, e formou-se em Engenharia Civil na Universidade de Mogi das Cruzes.

Hoje, Celso Grecco é um dos diretores do Grupo Rodrimar. Antes da homenagem propriamente dita, vamos conhecer um pouco da história desta importante empresa da nossa cidade e região:

As empresas do Grupo Rodrimar, estabelecidas em Santos há mais de 60 anos, têm se destacado de forma invulgar junto às atividades portuárias e aduaneiras de nossa cidade.

Sempre foi característica do Grupo manter um perfeito direcionamento de seus investimentos, acompanhando a evolução do mercado que movimenta o comércio exterior.

Há cerca de três décadas, Celso Grecco ingressou no Grupo, e com sua visão empreendedora, a Rodrimar vem cada vez mais se transformando numa das principais empresas de logística portuária do País.

Hoje o Grupo Rodrimar dispõe de um terminal de containers no Saboó com cerca de 60 mil metros quadrados, e terminais de granéis sólidos nos armazéns III e VIII da Companhia Docas de Santos, além da participação societária em um moderno projeto para a instalação de um terminal de movimentação fertilizantes.

Trabalho sério e dedicação sempre foi a forma mais eficiente do constante progresso do GRUPO RODRIMAR, formado hoje por três empresas, atuantes em toda a cadeia logística do comércio exterior. São elas a Rodrimar S/A Transportes e Armazéns Gerais, A Rodrimar S/A Agente e Comissária, e a S/A Marítima Eurobrás.

É um empreendimento genuinamente santista que congrega cerca de 700 colaboradores diretos e aproximadamente 200 indiretos, atuando não só na esfera econômica de sua região, mas também com participação destacada na área social:

A Creche Nossa Senhora das Graças é um projeto social mantido pelo Grupo Rodrimar há seis anos. São atendidas 75 crianças, entre meninos e meninas, de 2 a 6 anos de idade. O trabalho desenvolvido pela creche é voltado para a educação infantil, no Conjunto Habitacional Morro do Ilhéu Alto, na Zona Noroeste de Santos.

Além da Creche Nossa Senhora das Graças, o Grupo Rodrimar patrocina há dois anos o projeto “Lixo no Lixo, Cidade no Capricho”. O projeto promove a conscientização sobre a importância e necessidade da preservação ambiental, mantendo a cidade limpa. A campanha é realizada pelo jornal A Tribuna e desenvolvida em instituições de ensino.

E o trabalho de responsabilidade social da empresa não pára por aí. Veiculado mensalmente na programação da TV Tribuna, o projeto “Patrimônio Ecologia” é outro projeto patrocinado pelo Grupo Rodrimar, já há três anos. O projeto tem o objetivo de apresentar os pontos ecológicos ainda preservados na Baixada Santista, incentivando o desenvolvimento sustentável.

Parabéns Celso Grecco, por ser parte importante da história do GRUPO RODRIMAR. Parabéns por sua total dedicação e árduo trabalho, buscando a estabilidade e a credibilidade em sua área de atuação, ajudando a Rodrimar a conquistar, em pouco tempo, a total confiança e o reconhecimento de seus serviços nas atividades portuárias de nossa região e de nosso País.

Parabéns, Antônio Celso Grecco, pelo título de Administrador do Ano de 2005.

Muito obrigado.

José Esteves Evagelidis