CEI REALIZA REUNIÃO DELIBERATIVA

Comissão Especial de Inquérito (CEI) que apura o desvio de dinheiro da folha de pagamento da Prefeitura tem reunião marcada para esta segunda-feira (17), às 16 h, na Sala Princesa Isabel.

Compartilhe!

Curtir

Na pauta, será decidido pelos vereadores a convocação da secretária municipal de Finanças, Míriam Cajazeira Diniz. o presidente da CEI, Marcelo Del Bosco (PPS), destacou que a secretária "deverá explicar quais os motivos pela não cumprimento da Lei Federal da Contabilidade Pública na folha de pagamento da Prefeitura".

O vereador se refere à Lei n° 4.320, onde se encontram fundamentos da transparência orçamentária dos órgãos públicos. "A fraude ocorreu devido ao flagrante desrespeito à lei da contabilidade pública".

Já está agendada para o próximo dia 19, às 10h, a acareação do funcionário do Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura (DRH), Oswaldo Muniz, com as duas servidoras acusadas de operar a fraude, Gláucia Fragoso e Sônia Precioso de Moura.

Como já estava decidido pelos vereadores da CEI este confronto, a comissão ficou por agendar somente uma nova data. O servidor, que deveria ser ouvido pelos vereadores esta semana, não compareceu à sessão alegando problemas de saúde.

Oswaldo confirmaria as versões de Gláucia e Sônia, de que houve contatos telefônicos e conversas entre as duas servidoras e a ex-secretária do ex-prefeito Beto Mansur, acusada de ser a mentora intelectual do desvio de dinheiro. No entanto, em recente depoimento, o servidor negou tudo. Oswaldo foi convocado a depor após a CEI ter recebido ofício onde ele se colocava à disposição de Gláucia Fragoso.

Assessoria - VEREADOR MARCELO DEL BOSCO – Líder do PPS