Cassandra e Sadao participam de acareação sobre radioterapia

Vereadores integram Comissão de Saúde e Higiene da Câmara

Curtir

A vereadora Cassandra Maroni (PT) e o vereador Sadao Nakai (PSDB), integrantes da Comissão Permanente de Saúde e Higiene, acompanharão nesta quarta-feira (16/12), na Assembleia Legislativa, acareção entre os três sócios da Unirad - empresa que atuava na radioterapia da Beneficência Portuguesa -, os médicos Paulo Eduardo Ribeiro Novaes, Hilário Romanezi Cagnacci e Joaquim Gomes de Pinho. A ação faz parte da 15ª reunião da CPI do Erro Médico, presidida pelo deputado estadual Fausto Figueira (PT).

Acelerador linear - Além de compor a Comissão de Saúde e Higiene, o vereador Sadao Nakai (PSDB) tem atuado para a compra de um acelerador linear - equipamento indispensável para o tratamento de pacientes com câncer - para a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos. A entidade é classificada como Centro de Alta Complexidade de Oncologia pelo Ministério da Saúde. Sadao apresentou requerimento, subscrito pelos vereadores líderes de bancada, solicitando o empenho dos deputados ao termo de compromisso firmado na Agem. “Diante da grandeza dos serviços prestados pela Santa Casa de Santos e do risco de nossa região ficar com um déficit no atendimento de pacientes com câncer, além dos problemas enfretados pela Beneficência com relação à pastilha de cobalto, se faz indispensável o envolvimento desta Casa Legislativa nesta questão”, afirma Sadao.
Bruno Covas (PSDB), Cássio Navarro (PSDB), Fausto Figueira (PT), Haifa Madi (PDT), Luciano Batista (PSB), Maria Lúcia Prandi (PT) e Paulo Alexandre Barbosa (PSDB), os sete deputados estaduais da Região Metropolitana da Baixada Santista, assinaram um termo de compromisso para destinação de emenda parlamentar para aquisição de um acelerador linear de fótons e elétrons no valor estimado de R$ 3 milhões, no primeiro semestre.

Daniel Nakajima - Assessor de imprensa - Vereador Sadao Nakai (PSDB-Santos)
Tels: (13) 7811-4708 / ID: 96*54818 / 9785-4904 / 3211-4179 / 3219-3085
Ações do vereador no orkut: perfil: Vereador Sadao Nakai