Carrinhos de pastéis deverão ter extintores

Autoria é do vereador Marcus de Rosis

1 curtiu

Foi aprovado na última quinta-feira (12/02/09), na 4ª sessão ordinária do Legislativo santista, o Projeto de Lei Complementar (PLC) de autoria do vereador Marcus de Rosis, que obriga ambulantes que comercializam pastéis e milho verde a manterem extintores de incêndio junto aos carrinhos.

A iniciativa serve como medida de segurança já que os mesmos utilizam botijão de gás em seus carrinhos, o que pode ocasiar acidentes e princípios de incêndio. Segundo o autor da propositura, a maior preocupação se dá com o período de temporada, quando esses comerciantes trabalham intensamente ao longo do dia. "Eles utilizam botijões de gás para fritar pastéis ou aquecer os milhos, propiciando riscos à população".