Carlos Prates recebe "Medalha Amigo da Bicicleta"

A sessão solene aconteceu na Sala Princesa Isabel, na Câmara Municipal de Santos.

1 curtiu

Quem já andou de bicicleta conhece bem a sensação que ela nos proporciona. Mais que um meio de transporte e um exercício, para muitos andar de bicicleta funciona como uma espécie de terapia, em que o único compromisso é apreciar a paisagem e relaxar. Mas como é possível ficar sossegado em uma cidade que possui mais de 253 mil veículos, para uma área urbana de 39 km²? Pensando nisso, o arquiteto e urbanista Carlos Prates encarou o desafio de projetar para Santos, áreas em que os ciclistas pudessem ter tranqüilidade  e prazer na hora de pedalar.

Uma carreira marcada por desafios e a capacidade de retratar em seus projetos o bem estar desejado à cidade que escolheu  para suas realizações, permitiram que o gerente de Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Prodesan  S/A , Carlos Alberto Prates Costa recebesse na última sexta-feira , dia 18, a “Medalha Amigo da Bicicleta”. A homenagem aconteceu na Sala Princesa Isabel, na Câmara Municipal de Santos.

Prates recebeu a “Medalha Amigo da Bicicleta”, conforme resolução 102/2000, de autoria do vereador José Antônio Marques Almeida – Jama - (PDT), que foi o orador oficial da solenidade.

O prêmio é concedido anualmente a um munícipe que se destacou nos assuntos relacionados ao tráfego de bicicletas. A indicação é feita pela Sociedade Brasileira de Trânsito e Amigos da Bicicleta (SABICI), Associação dos Ciclistas de Santos (Ciclosan) e Liga Santista de Ciclismo (LSC).

Entre muitos projetos, Carlos Prates é responsável pelas ciclovias da orla da praia, das avenidas Francisco Glicério, Afonso Pena, Ana Costa, São Leopoldo e João Pessoa.

Mesmo sendo um dos arquitetos mais renomados de São Paulo, Prates demonstrou–se surpreso e muito contente ao  receber a homenagem. O arquiteto agradeceu emocionado o apoio da sua família, dos amigos e da sua  equipe de trabalho.  “Quando volto meus olhos para esse salão e vejo tanta gente querida e amiga é o que me dá forças para vencer os desafios da vida”, afirma Carlos Alberto Prates.

O evento presidido pelo vereador Fábio Alexandre Nunes (PSB), contou com a participação  do presidente da CSTC Odair Gonzalez, do presidente da CET  Rogério Crantschaninov, que representou o prefeito  João Paulo Tavares Papa, da professora Nilza Velarinho, representando Maria Sílvia Tavares Papa , da secretaria do Fundo Social de Solidariedade. Também marcaram presença Günther Bantel, presidente da Sociedade Brasileira de Trânsito Amigos da Bicicleta (SABICI) e Antônio Henrique Bulcão, ex-prefeito de Santa Catariana.   No final da Sessão Solene, todos os convidados participaram de um coquetel  no Salão dos Vereadores.

Marisa Emídio – Assessoria de Imprensa