Cargo para jornalista será tema de audiência

Proposta de Del Bosco vem sendo discutida na Câmara

A iniciativa do vereador Marcelo Del Bosco (PPS) de destinar especificamente um cargo de assessor parlamentar a um profissional de jornalismo, será o tema de audiência pública, a ser realizada no final deste mês, com data a ser agendada, na Universidade Santa Cecília – Unisanta.

A proposta de Del Bosco visa aproveitar um cargo de assessor parlamentar de cada vereador - hoje são três – para ser ocupado por um jornalista diplomado, sem acrescer quaisquer despesas para o Legislativo. A matéria tem o apoio das Regionais Santos, Litoral e Interior, do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo.

“O cargo de jornalista não seria criado apenas para melhor divulgar o trabalho realizado pelo parlamentar, mas principalmente traduzir a complexa linguagem legislativa à população, muitas vezes incompreensível pelo cidadão comum”, explicou.

O vereador acredita que o jornalista seja o profissional mais credenciado para o desempenho dessa atribuição pública, pois suas funções são redigir textos, condensar matérias, interpretar fatos e orientar a divulgação dos assuntos de interesse da sociedade.

"Já que está em fase final de tramitação nas comissões da Câmara, a proposta tende a ser votada pelos vereadores ainda neste semestre", acredita Del Bosco.

Gabinete:VEREADOR MARCELO DEL BOSCO - PPS