Carabina quer obter licença temporária para ambulantes

Projeto foi apresentado na Câmara

O vereador Jorge Vieira da Silva ‘Carabina’ (PPS) apresentou um projeto de lei para a concessão de uma licença especial temporária para os ambulantes que não possuem registro. O período dessa autorização será na época da temporada de verão. Serão licenciadas 80 vagas.
Para Carabina, o projeto vai ajudar os ambulantes que não conseguiram seus registros “Durante o período de dezembro a fevereiro, os vendedores terão uma oportunidade para vender seus produtos, ajudando assim na sua renda”.

O vereador também explica aos ambulantes já cadastrados que a adição dessas pessoas no verão, não irá prejudicá-los “O que acontece é que essas pessoas que conseguirem a licença, não poderão vender coisas que os outros já vendem”. De acordo com o projeto, os camelôs só poderão vender utilitários de praia, brinquedos, óculos de Sol, colares, mantas entre outros. “Com isso não vai haver competição, mas a abertura de um leque maior de produtos a venda para os banhistas”, comenta o edil.

O projeto também explica que os ambulantes só poderão vender seus produtos na faixa de areia. Caso o vendedor não obedeça a essa norma, vai perder a licença provisória. “O trabalho está bem claro. Vai ajudar a aumentar o número de emprego e renda para a cidade. E o principal é que essa lei só vale para a pessoa que tem residência fixa em Santos”, disse Carabina.
Outro ponto destacado pelo vereador é que o dinheiro arrecadado pela taxa de inscrição dos ambulantes vai ser revertido para o Fundo Social de Solidariedade “Isso vai mostra ainda mais que o projeto, além de ajudar os ambulantes, vai também auxiliar a entidade, mostrando assim nosso interesse com o lado social”, comenta o edil.

Gabinete: Vereador Jorge Vieira da Silva "Carabina"