Cápsulas Bti são alternativa no combate a dengue

Sugestão partiu do vereador Arlindo Barros

O vereador Arlindo Barros (PSDB) pede estudos por parte do executivo, da possibilidade de realizar um convênio com a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) para a aquisição de comprimidos Bti (Bacillus thuringiensis israelensis), que auxiliam na eliminação das larvas do mosquito Aedes aegypt.

Barros entrou em contato com a pesquisadora e professora da UFPE, Cristine Lamenha, que explicou a facilidade da aplicação do produto nas caixas d\'água.

"Os comprimidos Bti possuem a facilidade de serem aplicados nos reservatório de água e criadouros domésticos, pois ao entrar em contato com a água, se dissolve matando as larvas do mosquito da dengue. O melhor de tudo é que a cápsula é inofensiva a saúde das pessoas e animais", comenta o vereador.

O Bti já foi utilizado na cidade de Moreno em Pernambuco e sua eficácia foi de 100% em relação as caixas d\'água utilizadas. "Tenho certeza que esse é o melhor caminho para eliminar os focos do mosquito da dengue em Santos".

Wilson Soares - Assessor de imprensa
MTB. 43.216 // (13) 9704-4470.