Capep reduz guichês de atendimento

Compartilhe!

2 curtiram

As longas filas e demora no atendimento para retirada de guias na Caixa de Pecúlios e Pensões dos Servidores Municipais - Capep – especialmente no horário de almoço foi assunto de requerimento apresentado pelo vereador Benedito Furtado (PSB), na sessão do último dia 17. Dos cinco guichês existentes para atender os servidores, a Capep manteria apenas dois ou três em funcionamento em alguns horários, segundo queixas de usuários desse sistema de saúde e transmitidas ao vereador.

Furtado quer saber do Prefeito João Paulo Tavares Papa se estaria havendo falta de funcionários na Capep, apesar de centenas de aprovados nos concursos públicos aguardando convocação, ou se é uma política da instituição reduzir o número de guichês de atendimento.

O vereador também formulou, no mesmo requerimento, outras questões em relação à Capep, entre as quais, se estaria havendo repasse correto dos valores descontados da folha dos funcionários e da contribuição obrigatória da Prefeitura à instituição.

E ainda a média de meses de atraso na quitação das faturas apresentados pelos médicos, clínicas e hospitais conveniados e o déficit mensal da Caixa de Pecúlios em relação aos seus compromissos. Consta que os médicos recebem suas faturas com até 3 meses de atraso.

Vereador Benedito Furtado (PSB)
Gabinete: Rua XV de Novembro, 103 – 1º andar – sala 2 – Santos
Fones: 0xx13 3211-4118 e 3219.3850
www.beneditofurtado.com.br