Capacitação Câmara Jovem 2018

Primeiro contato dos jovens vereadores com o Legislativo

Fotos: Carolina Ribeiro

Compartilhe!

1 curtiu
Mais uma etapa da Câmara Jovem 2018 é realizada. Os jovens vereadores eleitos para a 4ª Legislatura participaram de uma capacitação, na tarde desta segunda-feira (26/03), no Auditório Zeny de Sá Goulart, na Câmara Municipal de Santos.

O evento contou com a presença do Presidente da Casa, Adilson Junior e os coordenadores do projeto.

“O meu desejo, o da Câmara e o que os 21 vereadores daqui esperam, para isso a gente não mede esforços, que vocês tenham bons momentos e consigam usufruir da oportunidade para a formação da cidadania de cada um de vocês”, disse o Presidente da Casa, Adilson Junior.

O objetivo da capacitação, além de fazer com que os estudantes conhecessem a sede do Legislativo, foi apresentar as competências de um vereador, o processo legislativo, funcionamento das Comissões Permanentes e da Mesa Diretora.

Um mural com a frase “Que cidade você quer?” ficou exposto durante o evento e os jovens puderam escrever em papéis e colar no mural suas sugestões de melhorias para a cidade que poderão ser trabalhadas durante a legislatura deles que dura um ano.

Nos próximos dias, os estudantes passam por mais duas capacitações, uma no dia 27/03 na Estação da Cidadania com a Coordenadoria da Juventude e Fórum da Cidadania e outra no dia 28/03 na Secretaria de Educação com a Justiça Eleitoral, Movimento Voto Consciente, Seduc e OAB.

A Sessão Solene de Posse da 4ª Legislatura da Câmara Jovem de Santos acontece no dia 04/04 no Plenário Dr. Oswaldo de Rosis na Câmara Municipal de Santos.

Álbum de Fotos