Canis continuam a infringir a lei

Vereador Furtado mostra-se preocupado

Compartilhe!

Curtir

O funcionamento clandestino de canis cujas licenças já foram cassadas pela Prefeitura, assim como a atuação de um canil da Praia Grande, que vem  colocando cães  em   serviços de guarda e segurança em alguns estabelecimentos  comerciais  e moradias fechadas  da Cidade,  continuam a preocupar o vereador Benedito Furtado – PSB.  Ele  cobrou do prefeito, em requerimento pautado nos termos do art. 58, da Lei Orgânica do Município,  que tipo de  solução será dada  pelo poder público à questão. 

Em relação ao canil da Praia Grande,  Furtado quer saber se a empresa funciona regularmente naquela Cidade, se tem licença para atuar em toda a Baixada Santista, e se os animais são registrados na Vigilância Sanitária, conforme prevê a legislação municipal.

O combate aos canis que exploram animais em serviços de guarda tem sido uma das lutas do vereador, atendendo dezenas de denúncias de entidades e protetores de animais, em razão da forma precária como os cães são tratados pelas empresas.

UME Auxiliadora da Instrução precisa de reforma urgente

As precárias instalações da UME Auxiliadora da Instrução, na praça Rubens Ferreira Martins, Estuário,   que já motivaram visita do vereador Benedito Furtado (PSB) à escola,  no início do ano passado, continuam a provocar queixas dos pais em razão da falta de providências da Seduc.  Em requerimento apresentado na Câmara ontem (26/02), Furtado cobra da Secretaria da Educação a data exata do início das reformas, conforme ficou estabelecido no ano passado em reunião conjunta com a Secretaria de Obras.

A escola apresenta vários problemas estruturais, a começar do telhado,  infiltrações em várias salas de aula, janelas velhas, grades enferrujadas, falhas no sistema elétrico,  entre outras deficiências.