Canil da Guarda Municipal: Câmara aprova relatório da CEI

1 curtiu

Por 12 votos favoráveis e três contrários, a Câmara aprovou na sessão desta segunda-feira (dia 19 de março) o relatório da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para apurar supostos casos de abusos sexual e moral no canil da Guarda Municipal. O documento com a conclusão, e as atas com todos os depoimentos (ao todo 11 pessoas foram ouvidas pelos vereadores) serão encaminhados para a Prefeitura e o Ministério Público.

Segundo o autor do relatório aprovado, o vereador Marcus de Rosis (PMDB), a conclusão da Comissão é de que “não houve prova nenhuma para incriminar quem quer que seja”. Discordando do relator, o presidente da CEI, vereador Reinaldo Martins (PT), que chegou a apresentar nova sugestão de redação para o relatório, disse que “todos os depoimentos das supostas vítimas foram contundentes e que as violências relatadas são coerentes”.

Reinaldo e os vereadores Adilson dos Santos Junior e Cassandra Maroni Nunes (também do PT) foram os únicos que votaram contra o relatório.

Membros

Integraram a comissão os vereadores Reinaldo Martins e Adilson Junior (pelo PT), Marcus de Rosis, Antonio Carlos Banha Joaquim e Manoel Constantino (PMDB), José Lascane (vice-presidente), Arlindo Barros e Sadao Nakai (pelo PSDB), Braz Antunes Mattos Neto (PPS), Odair Gonzalez (PR), e Valdir Nahora (PSB).

Câmara Santos

imprensa@camarasantos.sp.gov.br