Cancelada audiência para apresentação do Projeto do VLT

EMTU informou que não poderia estar presente

Curtir

A Comissão Especial de Vereadores – CEV - da Câmara Municipal de Santos, criada com a finalidade de acompanhar a implantação do Veículo Leve sobre Trilhos – VLT -, foi informada ontem, dia 11/5/09, por meio de ofício da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo – EMTU -, de que não seria possível apresentar o projeto do VLT em Audiência Pública da Câmara, agendada para a próxima quarta–feira, dia 13 de maio, às 14 horas, na Sala Princesa Isabel, Pça. Mauá s/n°. Sendo assim, a CEV decidiu adiar a realização do evento, para o qual já haviam sido enviados convites pelo correio e feita divulgação em órgãos de imprensa.

Os membros da CEV manifestaram sua surpresa e desagrado, pois a data da Audiência, proposta desde fevereiro, foi previamente marcada, através da Agencia Metropolitana da Baixada Santista – AGEM, há cerca de um mês.

Segundo a Vereadora Cassandra, presidente da CEV, o governo estadual deve uma satisfação à Cidade, pois a publicação do trajeto do VLT, no Edital de Concorrência N° 007/2008, da EMTU, suscitou uma série de dúvidas na população, acerca dos impactos urbanos do empreendimento e de seus benefícios. E para a Vereadora não cabe a justificativa de que para elucidar esta questão já é suficiente a audiência pública que será promovida pela Secretaria de Estado do Meio Ambiente, na sede da AGEM, no dia 14 de maio, para avaliar o EIA/RIMA do empreendimento. Cassandra relembra que as questões que envolvem o VLT transcendem em muito os aspectos ambientais.

Portanto, espera-se que o governo estadual apresente o projeto, em audiência da CEV do VLT, em nova data, para que na oportunidade sejam elucidadas detalhadamente as dúvidas da sociedade santista.

Assessoria da Ver. Cassandra Maroni Nunes - PT/Santos
Telefax. (13) 3219.4950 - cassandr@uol.com.br