Campeões mundiais agradecem apoio de vereador

Atletas foram saudados por conquista internacional

Os atletas santistas, campeões do World Open 2011/XIX International Championship de Taekwondo, realizado de 13 a 15 de maio, no Sesc da Esquina, em Curitiba, no Paraná, estiveram na sessão de segunda-feira (dia 6 de junho) da Câmara de Santos. Acompanhados de pais e da técnica e chefe da equipe, professora Karina Nascimento, eles foram agradecer o apoio do vereador Adilson Júnior (PT).

“A delegação foi formada por 13 atletas e arrebatou 19 medalhas, sendo 12 de ouro e sete de prata”, disse Adilson Júnior, ao saudar os presentes e destacar que, na somatória de pontos, a equipe ainda conquistou o 3º lugar geral, divulgando a marca de Santos no cenário esportivo mundial. O campeonato foi organizado pelo presidente do Comitê Olímpico de Taekwondo, Dr. Gran Mestre Kang 9º Dan, o mais graduado mestre do Brasil.

O vereador enfatizou que todos os atletas moram em bairros da Zona Noroeste e foram orientados pela técnica Karina Nascimento, que realiza um trabalho voluntário, desenvolvendo os treinamentos no Espaço Cultural Telma de Souza, no Jardim Rádio Clube.

Além de agradecer este apoio da ex-vereadora e agora deputada estadual Telma de Souza (PT), Adilson Júnior citou a colaboração da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esporte, que garantiu o transporte até Curitiba, aproveitando para pedir mais recursos oficiais para o Esporte Olímpico da Cidade, com investimento nos atletas locais.

Em seguida, Adilson Júnior acompanhou a comitiva ao gabinete do prefeito João Paulo Tavares Papa, que parabenizou pela conquista e se comprometeu a apoiar os atletas no Campeonato Panamericano programado para o segundo semestre, em Itajaí, Santa Catarina.

Gabinetes: 2ª Vice-Presidência, Paço Municipal, Pça. Mauá, s/nº – Centro – Santos/SP | Tel.: (13) 3219.1478 e R. XV de Novembro, 103/109 – 1º andar, Sl. 03 – Centro – Santos/SP – CEP 11010-151 | Tels: (13) 3219.5707 / 3211.4100

Site: www.adilsonjunior.com.br E-mail: vereador@adilsonjunior.com.br

Assessoria de Imprensa Luiz Carlos Ferraz - MTb. 2045