Campanha do Objetivo recebe cumprimentos

Trabalho visa a coleta de lixo eletrônico

O Colégio Integrado Objetivo vai receber cumprimentos da Câmara de Santos pela campanha que vem realizando para coleta de lixo tecnológico no entorno de duas unidades de Santos, uma de Praia Grande e outra de Guarujá. A iniciativa foi do vereador Manoel Constantino (PMDB), líder do governo no Legislativo santista, que considerou essa atividade “digna dos maiores elogios, porque estabelece uma nova consciência ambiental”.

Desde o final do mês passado, as pessoas podem levar às unidades carcaças de computadores a teclados, monitores, celulares, pilhas e baterias, material que é posteriormente recolhido por empresas especializadas. “Essa atitude vem ao encontro da lei municipal de nossa autoria, que continua dependendo da Justiça para entrar em vigor, e da Lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos. E, além de tudo, essa atividade cria uma nova consciência, a de que também esse material eletrônico ou tecnológico deve ser descartado corretamente, já que tem, entre seus componentes, resíduos altamente tóxicos”, justificou o vereador.

Constantino lembrou que o trabalho visando despertar a conscientização dos alunos sobre a necessidade de preservar o meio ambiente dos prejuízos do lixo tecnológico ocorreu internamente no Colégio durante o ano letivo, quando também foi realizado o projeto Biodiversidade, em sala de aula, e o Fórum do Lixo Eletrônico, para discutir formas de descartar corretamente esses materiais. “É uma atividade que merece os nossos elogios e o nosso incentivo”, afirmou.

Gabinete do Vereador