Caminhões do S.Manoel ganham credenciais

Reivindicação partiu da Sociedade de Moradores do Bairro.

Compartilhe!

4 curtiram

Proposta foi apresentada durante Comissão de Vereadores 

A Comissão Especial de Vereadores – CEV  - que trata da melhoria da qualidade de vida do Jardim São Manoel em conjunto com a Sociedade de Melhoramentos do bairro  conseguiu  nova conquista para o bairro, desta vez beneficiando os proprietários de caminhões  que residem na localidade . Havia problemas para estacionamento em algumas  ruas, sem contar a invasão de veículos de fora.  

A Prefeitura Municipal de Santos, por meio da CET , entregou 81 credenciais de estacionamento a caminhoneiros moradores do São Manoel, para uso exclusivo nas ruas do bairro. A proibição  será mantida para ônibus e caminhões de fora.  

A questão dos caminhoneiros  vinha sendo discutida desde o ano passado por meio das audiências públicas  promovidas por interferência do vereador Benedito Furtado (PSB).   Neste ano, Furtado propôs a criação da CEV específica para equacionar reivindicações do  bairro junto com às autoridades. Entre as conquistas recentes houve a instalação de iluminação na entrada do bairro, pela Prefeitura,  numa extensão de quase um quilômetro, junto à Marginal Anchieta,   tornando o cruzamento com essa via   mais seguro . 

Na audiência realizada em junho deste ano,  o Secretário de Governo Márcio Lara apresentou o  projeto para a construção da praça Nicolau Giraigire, numa área de 9.300 m2 visando colher sugestões dos moradores, e iniciou a discussão em torno de  projeto preliminar  para construir  pista adicional à Marginal Anchieta e  rotatória de acesso ao bairro. 

Já no  último dia 3 de julho,  em audiência da CEV  exclusiva para tratar do assunto dos caminhoneiros , com a presença de técnicos da CET, ficou decidida a entrega das credenciais. A  escolha das ruas onde o estacionamento será liberado, somente para caminhoneiros do bairro,  resultou de um trabalho criterioso de avaliação da Companhia de Engenharia de Tráfego  no início do ano. A CET cadastrou  64 caminhoneiros sendo que alguns possuem mais de um veículo. 

A CET já concluiu  a implantação da sinalização nos locais onde valerá o uso da credencial. O documento expedido pela CET deverá ser4 afixado no vidro dianteiro do veículo, mas não isenta o condutor do cumprimento às normas do Código de Trânsito Brasileiro.

Assessoria de Imprensa
Gabinete - vereador Benedito Furtado
gabinete@beneditofurtado.com.br