Câmara vota projetos que reduzem impactos na construção

Tema já passou por audiências públicas

Compartilhe!

2 curtiram


Os dois projetos de lei complementares, de autoria da Vereadora Cassandra, cujos objetivos são reduzir os impactos gerados por grandes construções durante as obras, estão pautados em segunda discussão, na Sessão da Câmara da próxima segunda-feira (12/04/10).

Ambas as proposituras, que já passaram por duas audiências públicas e muitas discussõies com especialistas da área e com o próprio governo municipal, haviam sido aprovadas em primeira discussão no final de 2009.

Agora, a Vereadora Cassandra pretende apresentar algumas emendas aos projetos, visando aprimorá-los ainda mais, em função das últimas dicussões havidas sobre ambos.

Um dos projetos altera o limite de pressão sonora admissível para máquinas e equipamentos de obras, e o outro cria a necessidade de apresentação de um Plano de Redução de Impactos, no licenciamento de obras com rebaixamento de lençol freático e fundações profundas.

Cassandra espera contar com o apoio dos demais vereadores, para apr ovar os projetos, pois, segundo a Vereadora, "é urgente garantir formas mais eficazes de controlar os impactos das construções em nossa Cidade.