Câmara vota projeto para limitar comissões

Proposta é apreciada em regime de urgência e deve ser votada em duas sessões seguidas.

A Câmara de Santos aprecia hoje o projeto de autoria do vereador Benedito Furtado (PSB) limitando o número de comissões especiais para, no máximo, quatro. A propositura foi pautada em regime de urgência, ou seja, deve ser votada em duas sessões subseqüêntes.

O objetivo do vereador é "evitar que a Câmara constitua um número de comissões acima do razoável, impossibilitando o acompanhamento racional dos trabalhos". Aida segundo Furtado, a proliferação de comissões especiais, apesar dos serviços que muitas vezes tem prestado à coletividade e ao Legislativo, gera um certo descrédito sobre essa forma de atuação", conclui.

Conforme o projeto cada vereador poderá apresentar no máximo quatro comissões dentro do ano legislativo. A cada comissão que o paralamentar pede, após ter ultrapassado esse limite, ele deve encerrar uma das quatro.

BUREAU
A ordem do dia de hoje também traz o projeto autorizando convênio com o Santos e Região Convention & Visitors Bureau.

Confira a ordem do dia desta quinta-feira

Leia mais sobre o projeto das comissões no jornal Diário do Litoral