Câmara vai abrir concurso público

Edital deve ser publicado em maio

A Câmara de Santos vai abrir concurso público para o provimento de vagas do quadro efetivo. A realização do certame ficará a cargo do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), conforme extrato de contrato publicado na edição do Diário Oficial do dia 26 de abril.

O cronograma de inscrições, a quantidade de vagas para cada cargo e outros detalhes ainda serão definidos em edital, que deve ser publicado em maio. Alguns dos setores da Câmara que têm vagas a serem preenchidas são o jurídico, o financeiro e o legislativo.

Segundo o presidente da Câmara, vereador Sadao Nakai (PSDB), a realização do concurso se justifica pelo quadro atual do Legislativo que é muito antigo. “Alguns de nossos funcionários têm 30 anos de serviços prestados e podem se aposentar”.

Quando assumiu a Mesa Diretora da Câmara, em 2013, Sadao realizou amplo levantamento do quadro de funcionários. O estudo mostrou que até 2017, 39 servidores teriam tempo para se aposentar. Além desse cenário, já há atualmente vagas que não estão preenchidas. Vale lembrar que há quase 20 anos a Câmara não realiza concurso público.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos