Câmara retoma trabalhos e rejeita veto

O início do ano legislativo foi marcado por emoção e expectativa. Munícipes lotaram as galerias para acompanhar a 1ª Sessão Ordinária aberta pelo presidente Paulo Gomes Barbosa (PSDB), que saudou os novos e antigos vereadores.

1 curtiu

A primeira sessão ordinária do ano de 2005 foi marcada por muita expectativa. O presidente da Câmara, Paulo Gomes Barbosa (PSDB), fez questão de destacar que a nova Mesa Diretora vai adotar um relacionamento estreito e de integração.

VETO

Entre os itens mais importantes da pauta, os vereadores derrubaram o veto do ex-prefeito Beto Mansur ao Projeto de Lei (PL) 120/03, que autoriza a redução da jornada de trabalho, sem prejuízo de vencimentos, para servidoras que são mães de portadores de deficiência física ou mental.

Dessa forma, o presidente Paulo Gomes Barbosa (PSDB) deverá promulgar a lei.

De autoria da vereadora Suely Morgado (PT), o PL foi considerado inconstitucional, no ano passado.

O objetivo do projeto, segundo a vereadora, é reduzir a jornada de trabalho das mães de portadores de deficiência, a fim de que elas tenham mais tempo para acompanhar os filhos em tratamentos e terapias.

Segundo o  vereador Antônio Carlos Banha Joaquim , o número de servidoras beneficiadas será pequeno, e o serviço municipal não pode parar por causa disso.