Câmara recebeu a visita de 22 escolas esse ano

Objetivo do projeto é aproximar os estudantes do Legislativo

Curtir
A Câmara Municipal de Santos recebeu a visita de 978 alunos em um total de 22 escolas no ano de 2016. As visitas escolares fazem parte do projeto da Mesa Diretora de aproximar ainda mais a comunidade com o Poder Legislativo.
As visitas escolares ocorreram todas as terças e quintas durante o ano. Os alunos ao chegarem assistiram ao vídeo educativo no auditório e no plenário conversaram com um vereador. A escolha do parlamentar é feita através de rodízio.

Os estudantes tiraram suas duvidas com o vereador, perguntando sobre o trabalho de um parlamentar, além de realizarem questionamentos sobre o cotidiano da Casa. No final da visita, os alunos foram conhecer o memorial dos bombeiros.
O presidente da Câmara, vereador Manoel Constantino (PSDB) enalteceu o trabalho da Comissão da Casa responsável pelo agendamento das visitas “Foi um número impressionante de estudantes este ano. Os alunos se interagem e conhecem o funcionamento dos trabalhos. Isso é importante para a formação de opinião para a futura geração do país”.

Coordenadoria de Comunicação Institucional
Câmara Santos