Câmara recebe visita do Centro Cultural Português

Grupo de dança representará Santos em mais de 20 cidades

A Câmara Municipal de Santos recebeu, na tarde desta segunda-feira (dia 24 de junho), a visita da diretoria do Centro Cultural Português de Santos. O encontro teve como objetivo divulgar a ida do Rancho Folclórico Verde Gaio para Portugal. Durante um mês, entre os dias 20 de julho a 20 de agosto, o grupo de dança levará o nome de Santos para diversas cidades portuguesas.

“Faremos apresentações em Câmaras Municipais e festivais folclóricos”, afirma o diretor-social do Centro Cultural, Vasco de Frias Monteiro.

De acordo com a diretora do Rancho Folclórico Verde Gaio, Ana Maria Pereira Gonzalez, a cidade de Santos conta com o Rancho mais antigo do estado de São Paulo. “Neste mês (junho), completamos 52 anos de existência”.

Um grupo de 50 pessoas embarcará para Portugal, sendo 42 dançarinos e oito pessoas do staff de apoio. Entre as danças programadas para representar o Brasil estão as do folclore brasileiro de Pernambuco, Pará, São Paulo e Rio de Janeiro.
Para o presidente da Câmara Municipal de Santos, vereador Sadao Nakai (PSDB), esta é uma oportunidade para a cidade fincar raízes de norte a sul de Portugal.

O presidente do Centro Cultural Português, José Duarte de Almeida Alves, ressalta o apoio do Legislativo santista em eventos que enaltecem a cultura em geral. “Pedimos a anuência da Câmara, berço do povo, afinal, Santos estará sendo lembrada em mais de 20 cidades portuguesas”, destaca.

Assessoria do vereador Sadao Nakai
sadaonakai@camarasantos.sp.gov.br / sadao@sadaonakai.com.br