Câmara recebe Mostra Histórica sobre esportes adaptados

Exposição Itinerante do Museu De Vaney fica entre os dias 05 e 09 de agosto na Casa

A Câmara Municipal de Santos recebe mais uma vez uma Exposição Itinerante do Museu De Vaney. Dessa vez, a mostra traz um pouco mais da história do esporte adaptado para pessoas com deficiência na cidade.

A abertura da Exposição teve a participação do coral e da banda do Lar das Moças Cegas, além da presença de vereadores da Casa, do secretário de Esportes do município, Gelásio Ayres, atletas paralímpicos, como a medalhista olímpica e recordista mundial Elizabeth Gomes, e visitantes.

Entre os objetos expostos, o destaque fica para a Tocha Olímpica dos Jogos Paralímpicos Rio 2016, além de medalhas de campeonatos, uniformes, equipamentos e troféus conquistados pelos atletas.

A exposição cultural é um projeto da Secretaria Municipal de Esportes – SEMES e idealizado pelo Chefe do Centro de Memória Esportiva – Museu De Vaney com o objetivo de levar ao público em geral e às crianças em especial, a história de algumas modalidades e alguns esportistas da nossa Cidade que foi escolhida pelo De Vaney como a mais esportiva do país desde 1955.

Serviço:

Data: 05/08 (segunda-feira) até 09/08 (sexta-feira)

Local: Térreo da Câmara Municipal de Santos – Praça Tenente Mauro Batista, n°01

Álbum de Fotos