Câmara recebe do prefeito orçamento municipal para 2024, de R$ 4,8 bi

A Câmara Municipal recebeu do prefeito Rogério Santos nesta sexta-feira, 22 de setembro, o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2024, além de um projeto para adequar o Plano Plurianual (PPA) de 2024 e 2025 à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2024. O prefeito visitou a Casa Legislativa acompanhado pelo secretário de Governo, Fábio Ferraz.

A peça orçamentária prevê para o próximo ano uma despesa total de R$ 4,834 bilhões, com crescimento de 9,7% em relação ao orçamento deste ano, de R$ 4,4 bilhões.

Entre as principais despesas, estão previstos R$ 903 milhões para a Secretaria de Saúde e R$ 857,1 milhões para a Secretaria de Educação. A Secretaria de Desenvolvimento Social deve contar com R$ 95,5 milhões e a de Infraestrutura e Edificações, R$ 71,9 milhões.

“Estamos promovendo um aumento significativo do orçamento para a pasta do Desenvolvimento Social, atendendo a pedido dos vereadores, vereadoras e da população”, disse o prefeito, citando o aumento da desigualdade social e do consumo de drogas.

As propostas serão apresentadas oficialmente na sessão da próxima terça-feira, 26 de setembro, antes de iniciarem sua tramitação pelas comissões e pelo plenário da Câmara.

Álbum de Fotos