Câmara realizará audiência sobre Petróleo e Gás

Telma preside CEV específica sobre o tema

A audiência pública sobre a implantação da cadeia logística de Petróleo e Gás na Bacia de Santos, na Câmara Municipal, será realizada em primeiro de setembro de 2009 e não mais em 11 de agosto, como divulgado anteriormente. A mudança ocorreu a pedido de José Luiz Marcusso, gerente geral da Unidade de Negócios da Petrobras na Baixada Santista – UNBS.

A proposta da audiência é da vereadora Telma de Souza, líder do PT, presidente da Comissão Especial de Vereadores – CEV criada para acompanhar o desenvolvimento das atividades econômicas relativas à exploração de petróleo e gás na Bacia de Santos. O evento será realizado a partir das 14h00, na Sala Princesa Isabel, no Paço Municipal, à Praça Mauá, s/nº, no centro de Santos.

Entre outros temas, a audiência abordará o preparo e a formação de mão de obra especializada para atuar no setor. Telma defende a necessidade de promover discussões objetivas em relação ao tema, a fim de permitir que as cidades se prepararem para a onda de expansão com o funcionamento da nova cadeia produtiva.

“Nossos alertas foram ignorados no passado, mas é nosso dever chamar a atenção para a necessidade de se planejar o que fazer com a afluxo de pessoas e demandas sociais, urbanísticas e econômicas a serem produzidas com a exploração deste novo setor. Em todos os lugares onde a cadeia de petróleo e gás foi explorada, houve grande crescimento e impacto. Temos a experiência bem próxima, de Macaé/RJ, onde não houve o devido planejamento e as consequências foram extremamente prejudiciais para a população”, afirmou.

Também são membros da CEV, Fábio Alexandre Nunes (PSB), José Lascane (PSDB), Manoel Constantino (PMDB), Marcelo Del Bosco (PPS), Marcus De Rosis (PMDB) e Odair Gonzáles (PR).

Gabinete da Vereadora Telma de Souza