Câmara realiza audiência sobre "Mulheres no Cárcere"

Sala Princesa Isabel recebeu autoridades, representantes de entidades e população em audiência da CEV - Direitos Humanos com o tema \'Mulheres no Cárcere - Dura Realidade\', com o objetivo de discutir a realidade das cadeias femininas.

A Câmara Municipal de Santos realizou nesta quarta-feira, na Sala Princesa Isabel, audiência pública \'Mulheres no Cárcere - Dura Realidade, da Comissão Especial de Vereadores \'Direitos Humanos\', visando discutir a realidade do sistema cárcerário atual, principalmente a situação das cadeias femininas.

A CEV é presidida pela vereadora Suely Morgado (PT) que teve a iniciativa de discutir o tema na Câmara com as autoridades competentes.

Participaram do encontro o deputado estadual, Fausto Figueira (PT), o secretário municipal de Segurança Pública, Cel. Renato Perrenaud, a vereadora Mara Valéria (PT) de São Vicente, a representante da Ordem dos Advogados do Brasil, Marilu Pena, Marcelo Bueno do Iepas, que comporam a mesa.

Participaram da audiência a vereadora Cassandra Maroni Nunes (PT) e representantes de entidades ligadas aos direitos humanos na Cidade.

O evento contou com a parceria da organização não-governamental IEPAS, com a subseção de Santos da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e com os mandatos do deputado estadual Fausto Figueira e da vereadora de São Vicente, Mara Valéria.

Segundo a vereadora, "a superpopulação é um dos principais problemas vividos pelas detentas. Na cadeia de São Vicente, que tem capacidade para 24 mulheres, estão presas mais de 80. Na cadeia de Santos, que comporta 60 presas, estão alojadas atualmente quase 150 mulheres".