Câmara realiza audiência pública JAI 2010

Evento acontece na Sala Princesa Isabel

A Câmara de Santos realizará audiência pública no próximo dia 07/12, às 14:30h, na Sala Princesa Isabel. Em pauta, um balanço da realização dos Jogos Abertos do Interior na Cidade. O evento é de autoria do presidente da Comissão de Esportes, Turismo e Diversões, vereador Sadao Nakai (PSDB). O evento terá como objetivo responder às seguintes questões: qual o gasto de verba municipal com os JAI 2010? Qual a verba repassada pelo Estado para a realização do JAI 2010? Qual o gasto da Cidade por modalidade (material e atletas)? Qual o resultado dos JAI 2010 de Santos por modalidade?

Notas: emendas
O vereador Sadao Nakai (PSDB) apresentou duas emendas no orçamento do município para o ano de 2011. Uma delas reserva verba de R$ 30 mil para a compra de caçambas de lixo com tampa, instalando-as no Centro Histórico de Santos. Outra emenda do vereador tira R$ 120 mil da Secretaria de Serviços Públicos para que a Secretaria de Segurança instale câmeras de monitoramento ao longo da Avenida Pedro Lessa, coibindo os assaltos naquela via.

As duas ações fazem parte de projetos apresentados pelo vereador no ano passado. Em 2009, o parlamentar apresentou proposta para a instalação de caçambas no Centro. De acordo com o vereador, o número de sacos de lixo nas calçadas, no final do expediente, é muito grande devido à quantidade excessiva de restaurantes. Pelo projeto arquitetônico, as calçadas do Centro também são mais estreitas em relação aos outros bairros do município.

O acúmulo de lixo nas calçadas faz com que os munícpes tenham que andar pelas vias para desviar do lixo. As caçambas também seriam uma forma de evitar o derramamento do chorume (substância líquida resultante do processo apodrecimento de matérias orgânicas) diminuindo o aparecimento de ratos nas ruas do Centro.

Outra proposta defendida pelo vereador Sadao Nakai se refere à instalação de câmeras na Avenida Pedro Lessa. Esta via apresenta um dos maiores índices de roubos e furtos, de acordo com o registro de boletim de ocorrências da PM. A grande quantidade de estabelecimentos comerciais também é um fator preponderante para o aumento da criminalidade. O vereador também apresentou projeto para a instalação de câmeras ao redor da Vila Belmiro.