Câmara promove audiência pública da Feirarte

Objetivo é discutir reivindicações dos artesãos.

Para discutir as reivindicações dos artesãos da Feirarte, a Câmara Municipal de Santos promove nesta quinta-feira (3), às 15 horas, audiência pública no Plenário Ulisses Guimarães (rua XV de Novembro, 103).

O encontro está sendo convocado por uma comissão de vereadores, composta por Suely Morgado (presidente), Marcus de Rosis e Antonio Carlos Banha Joaquim.

As secretárias de Finanças, Miriam Cajazeira Diniz, e de Turismo, Wânia Seixas, foram convidadas a participar da audiência. Entre outras questões, os artesãos que armam suas barracas todas as semanas na praça em frente ao Sesc e nos jardins da praia do Boqueirão, querem que a Feirarte seja incluída no roteiro turístico da cidade e que haja maior divulgação da feira junto aos visitantes.

A necessidade de maior policiamento e a melhoria da iluminação são  outras reivindicações dos artesãos, já que a feira funciona até às 23 horas.

Os artesãos querem discutir ainda a possibilidade de a Prefeitura instalar uma cobertura para proteção nos dias de chuva e a modernização das barracas.

O valor da taxa cobrada pela Prefeitura, considerada elevada pelos artesãos, é outro assunto que deverá ser discutido na audiência da Câmara.

Assessoria da Vereadora Suely Morgado