Câmara pediu e vovô sabe tudo está de volta

Curtir

Implantado em 1998 sob a coordenação da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social da Prefeitura de Santos, o Programa Vovô Sabe Tudo está de volta.  Desde 2017, a Câmara vinha cobrando sua reativação, o que acontecerá com a retomada de atividades e convocação de idosos acima dos 60 anos, para inscrição no processo seletivo que vai até o dia 18 de março.

O Programa tem por objetivo promover o contato direto entre gerações e assim, os vovôs transmitem conhecimentos, habilidades e valores humanos em equipamentos municipais. Cada vovô recebe um salário mínimo (R$1.212,00) e precisa residir em Santos.

O vereador Ademir Pestana (PSDB) é autor de dois requerimentos cobrando a volta do Programa: um em 2017 e outro em 2021. Segundo ele, os idosos transmitem conhecimento, sabem contar histórias e são comunicativos e bem-humorados. “O Vovô Sabe Tudo é um programa que correspondeu a expectativa de crianças e adolescentes”, disse.

Inscrições – devem ser realizadas no Centro de Convivência da Zona Noroeste (Ceconv), na Rua Gilberto Franco Silva, 317, Caneleira, das 14h às 16h. Os documentos necessários são: RG original e cópia, CPF original e cópia dos comprovantes de renda e de residência (conta de luz e/ou telefone) originais.

Álbum de Fotos